Não existe remédio milagroso para curar a dependência química.

O grande segredo é o adicto aceitar o fato de que ele não pode mais beber o primeiro gole, fumar a primeira pedra, cheirar o primeiro pino ou queimar o primeiro baseado.

Para conseguir forças para evitar essas tentações, bem como os apelos dos amigos para a volta ao uso, o adicto precisa ter muita força interior. Por isso, falamos muito em desenvolver noções de Espiritualidade mais elevada e melhorar o nosso nível de consciência sobre esta doença.

Na prática, uma forma de obter mudanças de comportamentos, com busca por Espiritualidade, colhendo prazer saudável e duradouro, é fazer algum tipo de trabalho voluntário.

O trabalho voluntário dá forças para a família enfrentar as inseguranças do caminho e dá ânimo para o adicto continuar em sua recuperação.

Algumas vezes, dizemos que o trabalho voluntário cura as dores e feridas da família e de seus entes queridos, pois cria um novo propósito de vida para todos, uma nova motivação que dá prazer e faz bem para nossa alma. Ajudar ao próximo é o melhor remédio que podemos indicar para casos de dependência química e co-dependência familiar.

Quando ajudamos ao próximo, sentimos um prazer diferente, sentimos que somos úteis em algo, que nossa vida e a nossa recuperação valem a pena, que nosso exemplo contagia outras pessoas, dando uma sensação de valorização para nossas horas e nossas intenções.

O trabalho voluntário nos coloca em contato com pessoas voltadas ao bem, amizades mais saudáveis e com maior espiritualidade e, com isso, nos transformamos, aos poucos, em pessoas melhores e quando sentimos prazer em ajudar, álcool e droga perdem força como fatores de alívio na hora da dor ou das dificuldades.

A família quando ajuda uma comunidade terapêutica sinaliza que entende a dor do outro e que está disposta a cooperar compreendendo melhor a situação, estando pronta para intervir, caso seja necessário.

A Comunidade Terapêutica Filhos da Luz e o Grupo Busque Ajuda propiciam grandes oportunidade para quem deseja servir a Deus, aparando o próximo que chora e sofre. Venha fazer parte desse time.|

Depoimentos de voluntários

“Antes de tudo, entendo que todo trabalho voluntário é uma fração de tempo de nossas vidas que trás ao semelhante a esperança de uma vida melhor, que “ele” assistido é parte integrante da criação Divina. Sendo assim, para mim é extremamente importante no meu processo evolutivo. Enquanto, o último ser humano não for recuperado na sociedade com dignidade e respeito, nossa obra não terá sido concluída. Portanto, a importância transcende do objetivo pessoal e vai pra esfera universal da vida na humanidade!’

Paschoal Del Matto

E-mail: administrativo@filhosdaluz.org

Copyright ® 2020 – Todos direitos reservados á Comunidade Terapêutica Filhos da Luz